Projeto do Período Integral

O Colégio Conhecer oferece a opção de período integral para os estudantes de 01 a 10 anos. Esta é uma importante resposta educativa à demanda crescente das famílias, que mudaram radicalmente seu formato e sua organização, especialmente no que se refere ao mundo do trabalho.

O Integral do Conhecer estrutura os estudos das crianças, além de propiciar novos aprendizados, através de qualificadas atividades artísticas, esportivas e recreativas.

O Período Integral a partir dos 03 anos cultiva a horta do nosso quiosque, que fica no quintal da Educação Infantil. Um local utilizado por todos do colégio, lá comemoramos os aniversários e festinhas. Local de comunhão e encontro entre os alunos, esse espaço era uma área de gramado com algumas árvores e o nosso querido mantenedor (in memorian) projetou nosso quiosque pensando em como as crianças poderiam ser felizes ali. Com suas mãos, ele plantou diversos vasos que estão por lá deixando transbordar o seu amor pelas plantas.

Além do rico contato com a natureza, plantando e colhendo, os alunos aprendem sobre os inúmeros benefícios dos vegetais, além da época de cultivo, responsabilidade em molhar as mudas e paciência para deixá-las crescer.