BERÇÁRIO E EDUCAÇÃO INFANTIL

O projeto pedagógico do Colégio Conhecer é organizado a partir de quatro valores essenciais:

Em uma chácara com 14.000 m2 realizamos nosso projeto permitindo à criança um contato com a natureza, estimulando a aprendizagem, a curiosidade e o cuidado.

Tendo como principal objetivo o desenvolvimento integral do aluno, respeitando a diversidade e a individualidade de cada um. Aqui, valorizamos o brincar, proporcionando às crianças um ambiente cheio de experiências significativas.

É na Educação Infantil que as crianças experienciam suas primeiras descobertas e, para isso, o Colégio Conhecer tem um espaço que inspira criatividade e liberdade para que as crianças aprendam brincando. Com amplas salas de aula, contamos também com ambientes de aprendizagem, territórios preparados com muito carinho pelas educadoras, proporcionando aos alunos o melhor das abordagens pedagógicas.

Além disso, os alunos possuem vivência com o Inglês todos os dias! As aulas acontecem 05 dias na semana. A musicalização também está presente na rotina escolar das crianças a partir de 01 ano, trazendo inúmeros benefícios como a integração da sensibilidade e da razão, expressão corporal e socialização, estimulando a concentração, entre outros.

O envolvimento dos pais com o processo de aprendizagem das crianças é fundamental para que desenvolvam ao máximo seus potenciais. Em nossa proposta pedagógica, valorizamos a parceria entre escola e família, adotando diversas ações de aproximação e participação dos pais na vida escolar.

NOSSAS MAIORES INSPIRAÇÕES

HOWARD GARDNER

Teoria das Inteligências Múltiplas

“Cada ser humano tem uma combinação única de inteligência. Esse é o desafio educativo fundamental”

EMILIA FERREIRO

Revolucionou a alfabetização

“Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa”

LORIS MALAGUZZI

Iniciador da abordagem Reggio Emilia

“Uma escola deve ser um lugar para todas as crianças, não baseada na ideia de que todas as crianças são iguais, mas que todas são diferentes.”

LEV VYGOTSKY

Pai do socioconstrutivismo

“Através dos outros, nos tornamos nós mesmos”

CÉLESTIN FREINET