ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

No Ensino Fundamental o aluno é estimulado e orientado a desenvolver sua responsabilidade, autonomia e socioemocional. O Colégio tem como objetivo levar o aluno a pensar e refletir sobre aquilo que aprende. Nessa fase, contamos com o apoio da Sistema de Ensino Poliedro, referência em ensino de qualidade no país e para o desenvolvimento nas aulas de Inglês a Macmillan Education.

Através das metodologias ativas presente nos livros, a prática pedagógica diferenciada que traz o aluno como corresponsável no processo de aprendizagem, diferenciando-se dos antigos métodos de ensino que traziam o professor como centralizador e o aluno como receptor do conhecimento. Nessa abordagem, o papel do aluno é participar ativamente do desenvolvimento pedagógico.

O socioemocional está presente em todas as disciplinas pois acreditamos que a abordagem diária proporciona melhores resultados, focando através de projetos e atividades, auxiliando na formação de atitudes, valores, normas e posturas, valorizando a diversidade, a ética, a empatia, a cooperação e solidariedade.

CULTURA MAKER

O “maker” trouxe consigo 4 conceitos muito importantes para uma escola e para a vida: criatividade, colaboratividade, sustentabilidade e escalabilidade. “Mão na massa” é uma boa definição para essa cultura tão presente nos modelos atuais de ensino, criando habilidades para o aluno que vão além da sala de aula.

SOCIOEMOCIONAL

As habilidades socioemocionais trabalhadas na escola tem como objetivo principal explorar sentimentos, compreende-los e gerenciar as nossas emoções. Além disso, auxiliam no desenvolvimento de diversas habilidades como a capacidade de colaboração, o pensamento crítico, criatividade, dentre inúmeros benefícios.

NATUREZA E MEIO AMBIENTE

O contato constante com a natureza não traz benefícios somente para o bem estar, mas também para a capacidade de aprendizagem. Isso se deve ao fato de despertar nas crianças a curiosidade e melhorar a criatividade, além de inúmeras possibilidades de investigação e aulas diferenciadas ao ar livre.

METODOLOGIAS ATIVAS

As metodologias ativas vêm como um aliado no processo de ensino-aprendizagem, trazendo para a sala de aula inovação e curiosidade.

Através desse modelo, a construção do conhecimento acontece de maneira participativa, exploratória e com maior autonomia, inserindo o aluno no centro do processo de aprendizagem.

ACONTECEU POR AQUI…