O Colégio Conhecer nasceu do sonho de um casal empreendedor que acreditava em uma educação humanizada.

Em 2002, adquiriram o Colégio Conhecer localizado em uma pequena casa situada no bairro Santo Antonio em Valinhos.

Com apenas 14 alunos, ali se iniciou uma trajetória que já chega aos seus 20 anos.

Por esse motivo, a nossa filosofia é prezar por um ambiente familiar e acolhedor, no qual a criança se sinta segura para aprender e se desenvolver.

Buscamos transmitir aos nossos alunos todo o apoio que precisam nas fases mais importantes de suas vidas.

Através da vivência e experiência significativa, proporcionamos o que há de melhor nas abordagens pedagógicas.

Para o Colégio Conhecer, o grande desafio é ensinar o aluno a pensar e prepará-lo para um futuro cheio de respeito, educação, cidadania e ótimas escolhas.

Para nós, sermos reconhecidos pela excelência na qualidade de ensino, entre outras referências que ajudam a formar nossos alunos, é algo que nos enche de orgulho e nos move a continuar nesta luta pela boa educação.

Acreditamos que a Educação depende de diversos fatores e, por esse motivo, nos apoiamos nas melhores pedagogias para proporcionar uma experiência de qualidade.

Na metodologia Reggio Emilia, o aluno é o principal protagonista no processo de aprendizagem, ou seja, criamos um espaço de curiosidade espontânea, provendo um ambiente em que as crianças participem do processo educativo da melhor forma: explorando.

As metodologias ativas estão cada vez mais presentes na educação e potencializar a tecnologia na sala de aula é uma de nossas missões.
Elas têm o potencial de promover a autonomia dos alunos, uma vez que traz a possibilidade de trabalho em equipe, inovação, reflexão e o aluno como centro da aprendizagem, colocando-o como parte ativa na resolução de determinada situação-problema e não somente como espectador e receptor de conteúdo.

Proporcione essa experiência para quem você mais ama! Escola-chácara localizada na cidade de Valinhos-SP. Proporcionando bem-estar e constante contato com a Natureza em um ambiente acolhedor.